News
Loading...

Siga-nos!

I Seminário Regional de Prevenção em DST/Aids e Cabo Frio


Cabo Frio vai sediar na próxima quarta-feira, dia 9, no Hotel Malibu, a partir das 8h, o I Seminário Regional sobre Vulnerabilidade e Planejamento de Ações de Prevenção em DST/Aids. O encontro, realizado em parceria com a Secretaria e Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES/RJ), representantes de cada município da Baixada Litorânea -  por meio das Coordenações de DST/AIDS de Saquarema, Iguaba Grande, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu e da ONG Grupo Iguais que luta contra o preconceito e pela inclusão social na região - para discutir e traçar estratégias, ações e medidas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.
De acordo com Adriana Gonzalez, Supervisora do Programa de DST/Aids de Cabo Frio, o objetivo do evento é fazer um levantamento dos principais focos de vulnerabilidade nos municípios da região e atuar de forma conjunta com medidas de prevenção:
- Os problemas se repetem nos municípios e uma atuação em parceria otimiza o trabalho, além de favorecer as ações de prevenção às DST’s e Aids – explicou ela. 
Ainda de acordo com Adriana, um dos resultados do seminário será a elaboração das estratégias para 2012 que também prevê atuação regional em grupos de três, divididos por proximidade geográfica e da seguinte forma: Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo; Saquarema, Iguaba Grande e Araruama; Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.
Para o Presidente do Grupo Iguais e Conselheiro Municipal de Saúde Rodolpho Campbell, o momento será também de rever ações e metas das coordenações municipais:
- Esse é o momento onde poderemos trocar experiencias exitosas com outros municípios e juntos traçarmos novas metas, revendo as ações dentro da especificidade e vulnerabilidade de cada Município.
No encontro, a pauta das vulnerabilidades na região será discutida em três eixos temáticos: “O SUS e a epidemia de Aids e Hepatites Virais”, apresentado por Denise Pires, gerente do Departamento de DST/Aids do Estado do RJ; “As vulnerabilidades (individual, social e programática) e os indicadores socioeconômicos”, por Nélio Zuccaro, psicólogo da área de Prevenção da Gerencia Estadual de DST/Aids, e “A contribuição das Organizações Não-Governamentais (Ong) no controle social”, com Júlio Moreira, presidente da ONG carioca Grupo Arco-Íris.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário