News
Loading...

Siga-nos!

Morre na Dinamarca Axel Axgil


Aos 96 anos, morreu na Dinamarca no último sábado, 29 de outubro, o ativista pioneiro da causa LGBT Axel Lundahl-Madsen Axgil, fundador da associação nacional dinamarquesa dos direitos LGBT, a Landsforeningen for bøsser, lesbiske, biseksuelle og transpersoner. 

Ele foi o responsável pela conquista do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Dinamarca, ainda em 1989. Assim que a lei foi aprovada, Axel casou-se (no dia 1 de Outubro de 1989) com o seu companheiro de sempre, o também ativista Eigil Eskildsen Axgil, que morreu em 1995, aos 73 anos. 

Sobrenome adotado pelo casal, que viveu junto por 46 anos, Axgil é a junção do nome dos dois.


Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário