News
Loading...

Siga-nos!

AGANIM intensifica combate à homofobia


AGANIM intensifica combate à homofobia e prevenção durante Carnaval

O Carnaval é a maior festa popular realizada no Brasil. O evento proporciona a reunião de várias pessoas, de estilos diferentes, num mesmo lugar e, como é de se esperar, com a mesma intenção: se divertir. Pensando nisso, a Aganim e o Programa Municipal DST/Aids de Nova Iguaçu e de Mesquita, seguindo orientação do Ministério da Saúde, realiza este ano a campanha  "Só Alegria Vai Contagiar Neste Carnaval" que está completando 22 anos em 2012. Lançado e idealizado pelo Prof. Márcio Tadeu Ribeiro Francisco, coordenador do curso de Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida (UVA), o projeto tem novos parceiros e objetivos para o Carnaval deste ano. Um Carnaval sem homofobia”, que visa o trabalho de educação em saúde sexual e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis durante as quatro noites da festa. “No dia a dia, é possível observar que pessoas com práticas homossexuais sofrem discriminação, seja com piadas ou situações vexaminosas em locais públicos, seja por ter uma oportunidade de trabalho negada, seja na presença de jovens homossexuais em sala de aula ou no ambiente escolar”, informa o setor. 

A preocupação da Ong e do departamento parte do momento em que o preconceito chega às vias de fato e chegam a casos mais graves, como as agressões físicas que geralmente são acompanhadas de negligência e impunidade policial e judicial, muitas vezes desconhecidas pela população ou autoridades. O trabalho, como será feito durante a campanha, já é realizado pela ONG e pelo programa, mas será intensificado durante os dias de folia. O objetivo é identificar os caminhos mais adequados para a construção de intervenção comportamental. “As ações serão feitas no respeito à autonomia das pessoas diante de sua orientação sexual, de suas práticas sexuais, cidadania e, acima de tudo, de respeito à expressão plena de seu afeto ou desejo”. O programa DST/Aids, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, estará com o olhar totalmente voltado à campanha, com pensamento focado nas desigualdades sociais – o que torna de suma importância o acolhimento e a abordagem aos foliões.

Fonte: AGANIM
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :