News
Loading...

Siga-nos!

ARTIGO: Carnaval, fervos e responsabilidade


Carnaval chegando e sabemos como o povo perde a linha em todos os sentidos. Alguns bebem e dirigem. Outros bebem e transam sem camisinha. Vamos ferver no carnaval, mas com responsabilidade.
 As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são causas frequentes de procura por serviços de saúde. As campanhas de mídia sobre DST/Aids apoiam-se na idéia de que há maior exposição às práticas de risco para DST na época do Carnaval.
O que acontece na época do carnaval é um apelo exagerado por parte da mídia para o lado sensual da festa. Já que tanto homens quanto mulheres nessa época do ano abusam da pouca roupa e da bebida. Exagero na bebida que acaba ocasionando em sexo desprotegido, que é chamado de comportamento de risco. Alguns não usam porque não gostam e costumam dizer que acham que fazer sexo com camisinha é que nem chupar bala com papel. Mas para quem usa a desculpa da bala com papel eu tenho uma notícia: É melhor chupar bala com papel do que tomar coquetel para o resto da vida. 
A sociedade Viva Cazuza lançou no fim do ano passado uma campanha, onde jovens, as maiores vítimas do HIV nos últimos anos, devem criar vídeos falando sobre o uso da camisinha. O vídeo vencedor será usado pela Sociedade Viva Cazuza numa campanha de TV. Fervo é bom mais sem riscos. 
Falando em fervos. Fervos não vão faltar. Além das tradicionais escolas de samba vários blocos desfilarão pela cidade animando os foliões. Blocos de muito sucesso ano passado e não tradicionais da Zona Sul vão mudar de lugar, especialmente para o Centro e para o Aterro do Flamengo, que são muito mais propícios a grandes públicos que as ruas apertadas e com muitos moradores de Ipanema, Copacabana, Botafogo e Leblon.
Um deles é o Bloco da Preta, que ano passado teve 200 mil foliões, e que deve subir mais este ano, vai para a Av. Rio Branco. O bloco puxado pela querida cantora Preta Gil ganhou o prêmio de melhor do ano passado. O bloco de Preta é genuinamente gay. Apesar do sucesso popular, ele foi criticado por moradores de Ipanema que disseram que houve muita baderna no bairro devido o número alto de frequentadores. Na Av. Rio Branco, além do Bloco da Preta, terá lógico o querido Cordão da bola preta que reúne todos os anos centenas de milhares de pessoas de todo tipo, canto e condição financeira da cidade e de fora também. 
Na Praça XV terá o Bloco Cru, e o Aterro do Flamengo vai ficar com o Sargento Pimenta e o Bangalafumenga. Já os tradicionalíssimos Banda de Ipanema, Suvaco do Cristo e Simpatia é Quase Amor ficarão no mesmo local de sempre. Além dos blocos, o tradicional Baile SCALA GAY promete muita pegação e samba. No SCALA GAY se você quer dar uma de Ariadna e arranjar um gringo para chamar de seu, lá que você tem que se jogar. Outra opção para arranjar um gringo é a Farme de amoedo. A tradicional gafieira ELLITE durante o carnaval vira ponto de encontro de todas as bee da cidade. Lá você encontrará todo tipo e poderá ferver horrores. Mas se você quer fugir do samba, axé e afins, ritmos predominantes no carnaval, durante sete dias na Marina da Glória ocorrerá o Rio Music Conference Festival.
Esse evento contará com djs do Brasil e do mundo tocando todas vertentes da música eletrônica. Na The Week no primeiro dia de carnaval acontecerá a segunda edição da festa eletrônica Rio concept que trará como principais atrações Amandda e Lorena Simpson.Durante os outros dias de carnaval a boite abrirá com uma programação especial com djs convidados. Depois de um bom tempo de recesso quem volta numa edição carnavalesca é a BITCH que trará novamente ao Rio o DJ Offer Nissim,na Fundição Progresso. O chá da Alice, o chá mais conhecido da cidade trará uma edição de carnaval no Circo Voador dia 17.
Anote as informações na sua agenda e se prepare pra colocar seu bloco na rua.



Sobre o Colunista:

Jonnathan AlvesJonnathan é estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário