News
Loading...

Siga-nos!

3º Muriaé Pride em junho


ORGANIZAÇÃO LGBT DE MURIAÉ INICIA OS TRABALHOS PREPARATÓRIOS DO 3º MURIAÉ PRIDE.

Desde 2010, a Organização LGBT de Muriaé realiza em nossa cidade o Muriaé Pride. Uma semana com palestras, mostra de curtas e trabalhos direcionada a toda população, mas com temáticas que referem à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 
Neste ano, a ONG iniciou seus trabalhos mais cedo, com uma pesquisa realizada no final de 2011 para direcionar os trabalhos e as ações de nossa organização prosseguindo na preparação do evento que contempla muitos resultados da pesquisa.
 Marcada para a semana dos dias 11 a 17 de Junho, prometem muitas discursões sobre a Conferência Nacional LGBT que aconteceu no ano passado, o conceito de família, o trabalho relacionado a práticas preventivas à DST-AIDS e sobre a corresponsabilidade dos educadores no diálogo sobre diversidade sexual nas escolas onde trabalham. Além disso, teremos trabalhos a respeito da cultura LGBT, campanha de prevenção à DST-AIDS e finalizaremos a semana com a Parada do Orgulho LGBT de Muriaé.
“O mais importante desse evento, é que ele não é um evento voltado apenas à população LGBT. As pessoas só vencem o preconceito, só tiram suas dúvidas, só possuem mais amor ao próximo, na medida em que os conhecem profundamente.”, disse o Presidente da ONG, Carlos Henriques.  
As Paradas do Orgulho LGBT em todo Brasil são atos cívicos de cunho sócio-político-cultural, onde os setores organizadores da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais procuram visibilidade ao movimento pela luta por direitos humanos e civis dos homossexuais e a efetivação da cidadania LGBT.
A luta pela liberdade, pela livre orientação sexual e identidade de gênero, contra discriminações e preconceito é uma luta pelo aprofundamento do sentido democrático em nossa sociedade, onde as diferenças não excluam os seres humanos e não lhes neguem a sua própria humanidade. Neste sentido, as ações de visibilidade são fundamentais para a afirmação de direitos e combate a Homofobia. 
Portanto, a Organização LGBT de Muriaé deseja contar com o apoio e a ajuda de toda sociedade muriaeense para que os objetivos da mesma sejam alcançados e através deste evento, propor medidas afirmativas aos direitos LGBT e contra qualquer tipo de discriminação.

FONTE: ORGANIZAÇÃO LGBT DE MURIAÉ  

Lembrando que dia 21 de abril tem Celebration of the court

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário