News
Loading...

Siga-nos!

Florianópolis ganha guia turístico online voltado para o público LGBT

Portal em três línguas traz informações completas sobre a cidade, com destaque para os estabelecimentos gay friendly


Florianópolis se firma cada vez mais como destino gay friendly. Mas os turistas que vêm para a cidade ainda têm dificuldade de encontrar informações sobre os cerca de 40 estabelecimentos gay friendly existentes na Capital, além das três praias populares para este público e as opções de qualidade nas áreas de cultura, gastronomia, hospedagem e lazer. 

Para suprir esta demanda, o Brazil Gay Tourism (brazilgaytourism.com), cuja sigla é BGT, lançou o seu primeiro portal, que é um guia turístico on-line de Florianópolis voltado para o público LGBT, com foco tanto no turista nacional quanto estrangeiro. Para isso, o portal tem opção de três línguas: português, inglês e espanhol (este último será implantado nos próximos dias).

E o investimento no novo portal não é à toa. De janeiro a março do ano passado, estima-se que Florianópolis recebeu cerca de 77 mil turistas LGBT, que gastaram na cidade aproximadamente R$ 61 milhões. Este cálculo do brazilgaytourism.com é feito com base no número total de turistas que visitaram a cidade (Fonte: Santur) levando-se em conta que 5% deles são LGBT (Fonte: Organização Mundial de Turismo) e que gastam 30% a mais (Fonte: São Paulo Turismo e Expo Business LGBT 2012).

O portal traz informações sobre a história da cidade, agenda de eventos e festas, pontos turísticos, praias, passeios, compras, beleza e saúde, e turismo de aventura. No setor de hospedagem, há opções de hotéis, pousadas, albergues e aluguel de temporada. E não poderiam faltar as melhores dicas dos restaurantes, bares e boates mais badalados da cidade. E para finalizar, um serviço completo sobre transportes: passeios fretados, táxi, linhas de ônibus, aeroporto, rodoviária e mapas personalizados.

No site há informações também sobre Balneário Camboriú, outra cidade considerada gay friendly, e pretende-se estender a atuação do portal a outros destinos em Santa Catarina que queiram desenvolver o turismo deste segmento. O projeto dos empresários é tornar o guia nacional, desenvolvendo novos portais com informações sobre outros destinos gay friendly do Brasil.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário