News
Loading...

Siga-nos!

Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio retorna à Praia do Forte

A expectativa é que o público triplique com esta grande novidade.

A cidade de Cabo Frio está em clima de festa desde a posse do novo prefeito que já anunciou shows o ano inteiro, choque de ordem, diversas obras e muitas mudanças na mesma, mas para o segmento LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) até o momento o maior e melhor dos feitos do novo governo é a autorização para o retorno da Parada do Orgulho LGBT (maior evento de visibilidade e luta do movimento de LGBT) à Praia do Forte.

A parada acontece anualmente no domingo do feriadão de 7 de setembro, que nesse ano cairá no dia 08/09. O evento, realizado durante anos contra vontade da organização Grupo Iguais no espaço de eventos da cidade, em outras edições chegou a alcançar cerca de 60 mil participantes, mas em decorrência do local o público vinha gritantemente decaindo.

Segundo o presidente do Grupo Iguais e realizador do evento, Rodolpho Campbell, o Secretário Municipal de Eventos de Cabo Frio, Edson Luiz Leonardes, em conversa informal, prometeu que fará de tudo para a Parada LGBT de Cabo Frio ser a maior, mais bonita e organizada do Brasil.

- A novidade devolverá nossa voz, nosso público e nossa dignidade às ruas. Aos poucos, nosso reconhecimento tem sido feito, temos trabalhado bastante e isso, para nós, é um grande marco, ressaltou Campbell.

A 9ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio promete muitas novidades entre elas, tendas para desenvolvimento de ações sociais gratuitas, prevenção das DST/AIDS e um grande show no final do evento.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário