News
Loading...

Siga-nos!

Marcha das Vadias acontece em Julho em Cabo Frio‏

Foto: Reprodução da Internet

A Marcha foi criada em 2011 no Canadá, a Marcha das Vadias (ou slutwalk), levou mais de 3.000 pessoas para as ruas de Toronto visando a liberdade de ser sensual (com qualquer tipo de roupa seja, curta, decotada ou insinuante) e a luta contra o abuso sexual e estupro.

Tudo começou com a repercussão do comentário do policial Michael Sanguinetti, que após diversos casos de abusos sexuais na Universidade de Toronto afirmou que as mulheres deveriam evitar de se vestir como vadias para não serem vítimas. As mulheres se uniram, a causa se expandiu e já chegou no Brasil, a marcha aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Brasília e chegou a vez da cidade de Cabo Frio engajar-se.

- A Marcha das Vadias tem como principal intuito trazer a tona questões sobre a violência contra a Mulher e a naturalização de conceitos sexistas em nossa sociedade. A Marcha é um grito pela liberdade das mulheres nas formas de agir e de pensar fora destes conceitos, destaca Emanuelle Silva Coordenadora Geral do movimento organizador do evento.

A organização do evento é do Movimento de Luta contra o Sexismo de Cabo Frio, entidade mista que reúne diversas associações do Município em prol da luta contra a discriminação por gênero.

O evento está marcado para o dia 06 de julho na orla da Praia do Forte, a concentração está marcada para às 13h no final da Avenida Litorânea, no antigo local do Cabo Folia.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário