News
Loading...

Siga-nos!

Sarau Donana comemora o orgulho LGBT


Sarau Donana. Neste sábado a partir das 19:00 horas. 
Eventos: O lançamento do livro da Poeta SIL e a poesia de Jorge Medeiros, KARLOS LI e JOSÉ HENRIQUE (Música), LUI SANTOS (Teatro), um bate papo com Marisa Lgbt, Vice Presidente da AGANIM (Contra Homofobia) e os festejos populares com DANÇA CAIPIRA, formando um grande Arraiá (Quadrilha mista e tradicional). Apresentação e coordenação COLETIVO PÓ DE POESIA.
O QUE SIGNIFICA O DIA 28 DE JUNHO PARA A POPULAÇÃO HOMOAFETIVA?

Dia Internacional do Orgulho LGBT

Em 28 de junho de 1969, a polícia de Nova York invadiu o bar Stonewall Inn, frequentado por gays e lésbicas. A Rebelião de Stonewall, quando homossexuais enfrentaram a polícia, é considerada o evento que deu origem aos movimentos de celebração pública do orgulho gay. Para marcar esta data, o dia 28 de junho passou a ser conhecido como o “Dia Internacional do Orgulho LGBT”. Hoje em dia, as paradas LGBT estão presentes em muitos países.

Fonte: AGANIM
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário