News
Loading...

Siga-nos!

Noticia G entrevista o DJ Paulo Agulhari

Foto: DJ Paulo Agulhari/Divulgação
O TOP DJ Paulo Agulhari chega, chegando na seção entrevista do nosso blog, após o convite que fizemos.  Paulo é paulistano, solteiro, gosta de comida Italiana e tem como frase de vida: "Desistir jamais!"
O DJ está há 25 anos na carreira, com muito sucesso por onde passa e deixando alegria aos que curtem uma boa música. Vamos conhecer um pouco mais de Paulo Agulhari? 

Como iniciou sua carreira como Dee Jay?
Foi como uma brincadeira, Eu aprendi os primeiros passos observando o DJ de um club muito famoso do final dos anos 80 que se chamava Overnight, ficava no bairro da Mooca. Depois disso comecei a animar as festas do meu colégio e as festas que eu fazia na garagem da minha casa (kkk) e assim fui aprimorando as técnicas até que me tornei profissional em 1988.

Seu estilo musical é...
House music em suas vertentes Tribal, Progressive e Tech-house

Ser DJ é a sua profissão, ou você faz algo além?
Sim, é a minha profissão.

Quais as maiores dificuldades da profissão de DJ no momento, para você?
Os aventureiros e alpinistas sociais que encaram a profissão como Hobby e assim banalizam a nossa arte fazendo com que as pessoas acreditem que qualquer um pode fazer o trabalho e na verdade não é bem assim. Ser DJ tem que em primeiro lugar amar o que faz além de ter Feeling para saber o momento certo de tocar cada musica em um Set. Essa é a diferença entre o “aventureiro” e o profissional de verdade.

É residente em alguma casa/festa?
Sim, a 8 anos sou DJ residente das noites de Sexta do Club BUBU Lounge.

Qual música não pode faltar numa balada?
Aquela que arranca gritos da galera. No momento tem sido Swedish House Mafia - Don’t Worry Child, que é linda e passa um sentimento incrível pra pista.

Como você observa o cenário eletrônico nacional? Deixamos a desejar em relação aos artistas e festivais internacionais?
Absolutamente, temos ótimos DJs/produtores no Brasil e não deixamos NADA a desejar aos gringos. Claro que no nosso país temos algumas dificuldades para com equipamentos de produção que em geral tem preços muito altos por causa dos nossos impostos que são absurdos e abusivos. Mas mesmo assim o “jeitinho brasileiro” acaba prevalecendo e temos ai ótimos artistas com ótimos trabalhos.

Que cuidado você toma ao produzir um setmix para os seus ouvintes?
Eu procuro fazer um Set com começo meio e fim. Observando sempre o BPM e não o deixando muito alto, afinal as o ouvinte vai estar em casa, no carro, na academia, em qualquer lugar menos em um club. E um BPM distorcido acaba que não deixa o Set agradável para ouvir nesses ambientes.

Qual a maior alegria já acontecida contigo dentro da sua profissão?
Foi de ouvir uma musica produzida por e  tocada por outro colega na pista de um club e ver o público gritando. Isso não tem preço. Não tem sentimento maior. 

És feliz sendo DJ?
Sim muito. Eu amo o que faço!

E o futuro? Quais são suas expectativas?
Espero poder me especializar cada vez mais em produção e ainda poder tocar por mais alguns anos.

Qual a principal característica no seu setmix?
Eu tento contar uma historia a cada Set que faço. Passando por coisas diferentes, nas quais eu pesquiso e busco, pelos hits do momento e às vezes até por algo do passado pra ser relembrado. Mas sempre tomando cuidado com a pista. Afinal não se pode fechar os olhos e simplesmente tocar pra si próprio.   

Podes numerar o top 5 das musicas que você ouve?
Eu gosto de tudo um pouco. Seja Chill-out Lounge, MPB, Eletrônica, R&B. Assim eu ouço quando não estou tocando (risos)
1 - Deborah Cox - Who Do You Love (1994)
2 - Destiny’s Chilld - No No No
3 - Space Cowboy - I Would Die For You 
4 - Hoobastank - The Reason
5 - Rihanna & Justin Timberlake - Rehab


BATE-BOLA, JOGO RÁPIDO

Artista: 
Beyoncé

Música: 
Destiny’s Child - Brown Eyes

Leitura: 
O Pequeno Príncipe (já li quatro vezes e sempre passa algo diferente na mensagem)

Profissão: 
DJ/Produtor Musical

Quem sou eu: 
Uma pessoa calma, tranquila, justa e sincera.

Qualidades: 
Uma das Principais é ser um bom ouvinte. O bom ouvinte é aquele que pacientemente ouve o outro, absorve e guarda pra si próprio.

Defeito: 
Sou perfeccionista... 

Hobby: 
Praticar esportes. Eu malho todos os dias regularmente.

Contatos profissionais...
DJ Paulo Agulhari - São Paulo - SP
e-mail: agulhari@terra.com.br / pauloagulhari@me.com


Aperte o play e curta o som bapho do DJ



Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário