News
Loading...

Siga-nos!

ONG realiza o Prêmio Olga Neme em Respeito à Diversidade


Foto: Divulgação
No próximo domingo (21), o Teatro Municipal Doutor Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, será a sede da primeira edição do Prêmio Olga Neme em Respeito à Diversidade, a partir das 19h. O evento, realizado pela ONG Aldeia Diversidade, tem como objetivo homenagear artistas e personalidades locais e da região que contribuíram para a defesa e promoção dos Direitos Humanos e da comunidade LGBT. Além da entrega das premiações, shows, apresentações de dança, Djs e performances de drag queens prometem abrilhantar a noite. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.
Estarão presentes para a entrega dos troféus o Superintendente Estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento e a Miss Gay Rio de Janeiro, Érika Vogue. Os premiados receberão as homenagens de acordo com suas áreas de atuação. No total, foram selecionados 50 personalidades. Para votar, basta acessar o blog da evento através do link http://grupo-caribe.blogspot.com.br/. As votações online já passam dos 12 mil e se encerram nesta sexta-feira (19). 
De acordo com Victor Jotha, a premiação, além de ser uma oportunidade de promover a valorização da diversidade e o combate à homofobia, também será um momento de resgate da memória de Olga Neme. "Olga era uma pessoa de extrema importância no cenário LGBT, não somente em Macaé onde morava, mas em toda a região do Estado do Rio e uma grande parceria da nossa ONG. Para nós, ela sempre será um exemplo de luta pelos direitos e esse Prêmio é, acima de tudo, em sua homenagem. Além disso, já era tempo de nossos artistas serem reconhecidos e incentivados pelo movimento local. Gostaria de agradecer à Rede LBGT do Interior Fluminense e às ONGs Cabo Free e Arraial Free pela parceria, ao Superintendente Estadual de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento, e à administração municipal pelo total apoio. Preparamos um evento com muito entretenimento, glamour e brilho para toda a população", destacou o presidente..

Olga Neme
Olga Neme era procuradora municipal e presidente da ONG Milagre da Vida, em Macaé, instituição que conquistou reconhecimento internacional pelos serviços prestados às pessoas que vivem com HIV e aids. Ela faleceu no dia 26 de abril, aos 56 anos, em decorrência de insuficiência respiratória. 
A ativista atuou fortemente na luta contra o preconceito que envolve os soropositivos, na prevenção da epidemia e em ações de enfrentamento da doença. Seu trabalho era focado, especialmente, em ações que envolviam populações mais vulneráveis, como mulheres, travestis, homossexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas. Também lutou pela necessidade da responsabilidade social e o estabelecimento de políticas na área, tanto públicas quanto privadas. 

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário