News
Loading...

Siga-nos!

Livro sobre a diversidade sexual na adolescência será lançado no RJ e SP

Foto: Divulgação
No dia 14 de dezembro, às 19h, no Centro de Teatro do Oprimido, Lapa, Rio de Janeiro, o livro “Nada mais do que isso” será relançado pela editora Metanóia junto com estreia de sua versão para o Teatro. 

Lançado em 2006, “Nada mais do que isso” é um romance de descoberta do amor e do sexo pelo trio de adolescentes George, Michel e Angela. Os três se conhecem quando o tímido George é obrigado a mudar-se de São Paulo com a família para o Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio. 

Escrito pelo então pedagogo, ator e integrante da equipe de Curingas do Centro de Teatro do Oprimido, Flavio Sanctum, agora mestre em Estudos Contemporâneos da Arte pela UFF e doutorando em Artes Cênicas pela UniRio, a obra foi ampliada e revista. Conta ainda com ilustração no estilo mangá de Guh Walker, desenhista mineiro de 22 anos que após ler o livro, ainda na adolescência, resolveu entrar em contato com o autor.

Outra novidade é a estreia da peça inspirada no livro. Na versão para o teatro, Flávio foi surpreendido diretor teatral Cecéu Trajano, que se encantou pela história e decidiu levar “Nada mais do que isso” aos palcos. Embora sitiados em São Paulo, elenco e Diretor, farão fragmentos da peça no dia do relançamento do livro, no Rio de Janeiro. 

No dia 03/12 acontece estreia da temporada da peça, na Zona Sul da Terra da Garoa onde Sanctum autografa o livro. Dia 09/12 o lançamento oficial de São Paulo na Livraria Martins Fontes da Av, Paulista. 

E dia 14/12, Flávio, Cecéu e elenco tomam ponte-aérea e no Rio de Janeiro trilham o mesmo caminho lançando o livro no CTO. “Nada mais do que isso”, romance que aborda a diversidade sexual na juventude, embora seja um livro que fale sobre descobertas e dúvidas numa fase tão confusa da vida, pretende ser apenas um instrumento que possibilite que jovens, gays ou não, possam fazer uma coisa tão simples, mas que ainda gera inúmeras opressões: expressar a humanidade, nada mais do que isso! 

SERVIÇO: 
Relançamento do livro “Nada mais do que isso” com estreia da peça homônima 
Data: 14 de dezembro de 2013 (sábado) 
Horário: a partir dás 19h 
Local: Centro de Teatro do Oprimido (CTO) | Av. Mem de Sá, 31, Lapa, Rio de Janeiro, RJ 

Estreia da Peça “Duas Partes – Nada Mais do Que Isso”. 
Data: 14/12 
Horário: 20h 
Local: Centro de Teatro do Oprimido (CTO) | Av. Mem de Sá, 31, Lapa, Rio de Janeiro, RJ 
ENTRADA FRANCA 
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos 

Informações: 
Alessandro Conceição Tel.: (21) 2215-0503, 2232-5826 fixo Cel.: (21) 9106-6116 
E-mail: alessandroconceicao@ctorio.org.br

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário