News
Loading...

Siga-nos!

Sérgio e Rodrigo são o primeiro casal gay a oficializar a união no Uruguai

O casal uruguaio Sergio Miranda (à esq.) e Rodrigo Borda em sua festa de casamento em uma boate gay de Montevidéu - Diego Roche/Divulgação
Foi na chamada Noite da Nostalgia, que acontece todo 24 de agosto no Uruguai, que Sérgio Miranda, 46, e Rodrigo Borda, 39, se conheceram naquele ano de 1999.

Nessa data, véspera do feriado da independência do país, bares, boates e festas costumam tocar músicas de outras décadas.

Os dois estavam em uma boate gay de Montevidéu e trocaram olhares no fim da madrugada. "Eram 5h e vi um sorriso que me encantou. Fomos embora juntos e, desde então, nunca mais nos separamos", conta Miranda à Folha por telefone.

Dois dias antes de completar 14 anos daquele encontro, eles entraram em um cartório da capital uruguaia para se casar.

Foram o primeiro casal gay a oficializar a união quando a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo entrou em vigor no país.

Fonte: Folha de SP
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário