News
Loading...

Siga-nos!

A nova voz na luta pelos direitos gays


Tim Cook, presidente da Apple. Reservado, ele nunca se disse gay apesar de ser frequentemente citado como homossexual (Foto: Kim White/Getty Images)
Tim Cook, presidente da Apple, é um admirador de Robert Kennedy (1925-1968). Tem duas fotos do senador e secretário de Justiça dos Estados Unidos na sala em que trabalha e diz inspirar-se em seu exemplo. Em 1966, Kennedy discursou diante de uma África do Sul dividida pelo apartheid: “Poucos têm a grandeza para mudar a história, mas cada um de nós pode mudar pequenos acontecimentos e enviar uma onda de esperança. Juntas, essas pequenas ondas formam uma corrente capaz de derrubar a mais poderosa muralha de opressão”. Pouco afeito aos holofotes, Cook vem deixando de lado seu estilo pessoal para seguir esse ensinamento. No dia 10, ele recebeu um prêmio da Universidade Auburn, onde estudou, pelas conquistas obtidas em sua vida. Quando seu discurso veio à tona na internet na semana passada, Cook fez um apelo pela aprovação de um projeto de lei, o Ato de Não Discriminação no Emprego (Enda, na sigla em inglês), que proíbe empresas americanas de discriminar funcionários por sua orientação sexual ou identidade de gênero, na contratação e no trabalho. “Está na hora de escrever esses princípios básicos da dignidade humana na lei”, disse Cook.
Cook, de 53 anos, está na Apple há 15. Engenheiro industrial, entrou para cuidar das fábricas e da rede de fornecedores. Foi promovido a diretor de operações, cargo mais importante depois da presidência, em 2007. Coordenou a bem-sucedida terceirização da produção para fábricas na China, para atender à ávida demanda. Em 2011, enfrentou com serenidade o desafio de suceder a Steve Jobs, o mítico gênio que revolucionou a indústria eletrônica e deixou a liderança da Apple para morrer naquele ano. Desde então, Cook conquistou a confiança dos acionistas e vem impondo seu estilo à empresa.

Fonte: Época
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário