News
Loading...

Siga-nos!

Grupo Conexão G realiza seminário sobre políticas públicas para população LGBT de favelas


O Grupo Conexão G realizará, nos dias 05 e 06 de novembro, no CIAD - mestre candeia, o seminário “Refletindo sobre políticas públicas para a população LGBT moradora de favela”. Voltado para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), moradora de favelas do estado do Rio de Janeiro, o seminário tem o objetivo de discutir e reivindicar a garantia de direitos humanos e sociais desta população e também formar novos ativistas dedicados à causa LGBT.

Organizado em mesas-redondas, rodas de conversa e oficinas, o seminário tratará de temas como “vivências da população LGBT moradora de favelas”, “prevenção das DST/HIV/Aids entre gays, lésbicas e travestis moradores de favelas”, “exclusão, violência e discriminação dentro e fora das favelas” e ainda sobre a “importância da discussão da temática ‘moradores de favelas’ dentro do Movimento LGBT”. Haverá ainda apresentações do Grupo Cultural Trans Conexão G e exibição de vídeo. O seminário contará com a presença, entre outros, de representantes da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Conselho LGBT do Estado do Rio de Janeiro, Secretarias municipal de Assistência Social, Trabalho e Saúde, Centro de Promoção da Saúde – CEDAPS, Centro de Estudos de Segurança e Cidadania – CESEC/UCAM e Federação das Associações de Moradores de Favelas do Estado do Rio de Janeiro – FAFERJ.

Na abertura do evento, Gilmar Santos da Cunha, presidente do Grupo Conexão G, irá apresentar as iniciativas do grupo relacionadas ao fortalecimento da cidadania LGBT nas favelas. Em seguida, representantes de organizações ligadas ao movimento LGBT e gestores públicos abordarão avanços e desafios para a construção e implantação de políticas públicas para a população LGBT, priorizando as pessoas que vivem em favelas.

Ainda no dia 05 de novembro, os relatos das experiências de vida de gays, lésbicas, travestis e transexuais, moradores de favelas cariocas, serão apresentados na mesa-redonda “População LGBT moradora de favelas, um retrato vivo da realidade vivenciada”. Os desafios das ações e políticas de prevenção das DST/Aids e análises sobre questões como violência e discriminação serão outros temas do primeiro dia do evento.

O dia 06 de novembro vai começar com um debate sobre as ações de assistência social e trabalho e emprego necessárias para consolidar uma resposta contra a exclusão da população LGBT moradora de favelas. Após essa mesa-redonda, haverá a apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e outras DST entre Gays, HSH e Travestis. As discussões seguintes abordarão a inserção das especificidades da população LGBT moradora de favelas na pauta deste movimento social.


Seminário “Refletindo sobre políticas públicas para a população LGBT moradora de favela”

Dias: 5 e 6 de novembro
Local: CIAD, mestre candeia.
Contato: grupoconexaog@gmail.com ou gilmarconexaog@gmail.com, telefones: 9886-9989 ou 3105-5531.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário