News
Loading...

Siga-nos!

Bullying, violência que cresce nas escolas


Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

A psiquiatra carioca Ana Beatriz Barbosa Silva lançou recentemente o livro "Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado" (Editora Fontanar), com mais de 400 mil exemplares vendidos.
Crianças ou adolescentes que sofrem algum tipo de violência intencional na escola, repetidas vezes, por serem, de alguma maneira, menos poderosas que seus agressores.
Existem algumas histórias de famosos que sofreram bullying e tornaram-se profissionais bem-sucedidos, contudo é uma situação que merece toda atenção possível de pais e amigos.
Os homossexuais, são indiscutivelmente grandes violentados de bullying, principalmente nos anos escolares de ensino fundamental e médio, onde estão aflorando-se as identidades mais profundas.

Saiba mais sobre esta doença, acessando: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário