News
Loading...

Siga-nos!

Itaperuna ganha mais um espaço de cultura


Primeiro foi a Concha Acústica, agora, os artistas itaperunenses têm mais um espaço para manifestações artísticas e culturais. Trata-se da ‘Sala de Cultura - Espaço das Artes’, que foi inaugurada na tarde de 26 de agosto e fica localizada na Rua Silva Jardim, número 775, sala 303 (Aeroporto), antiga Escola de Aplicação da UNIG.

Minutos antes da inauguração, diversas gerações de artistas transitavam pelos corredores, conversavam, divertiam-se e, percebia-se nitidamente um brilho diferente no olhar. Seria a ansiedade em ver a concretização de mais um sonho?! Seria a troca de experiências aguçando os sentidos artísticos?! Ou seria, simplesmente, a percepção de que todos, juntos, podem alcançar muito mais?

O prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, que em 1959 juntamente com o maestro José Carlos Ligiéro ajudou na fundação da Sociedade Musical Itaperunense, participou do evento e recebeu diversas homenagens, dentre elas, pôde apreciar ao som do saxofone, uma música feita especialmente para ele, composta pelo maestro.

A secretária de Governo Claudete Cerqueira disse que a ‘Sala de Cultura - Espaço das Artes’ é a realização de um sonho. “Itaperuna tem artistas de muita qualidade. Nós precisamos valorizar e resgatar a nossa cultura. O prefeito Claudão sempre tratou a Cultura com muito carinho”. A secretária relembrou importantes nomes da História itaperunense e ainda, declamou versos de sua autoria.

Na parede da sala, quadros de personalidades como o maestro José Carlos Ligiéro, Amado Pereira de Cerqueira, Dulce Diniz, Flora Carpi, Damadá, Conceição de Maria, Abimar Ferreira, o músico Claudão e muitos outros. O evento ainda foi marcado por muita música... Música de qualidade!

Participaram da inauguração da ‘Sala de Cultura - Espaço das Artes’ o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Eduardo Suisso (Futuca), a diretora de Cultura Elizabeth Vitória, o subsecretário de Gabinete Alessandre Seródio, o artista plástico e desenhista Cristian Tardin, o violonista Clássico Adler Tatagiba, autoridades civis e militares, artistas de diversos segmentos e convidados.

Fonte: Itaperunanews
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Quem lê um artigo desse sem ser artista ate pode acreditar q o prefeito esta fazendo alguma coisa pela cultura, a secretaria de cultura continua ocupada por pessoas q nao são artista e mal conhecem artistas e suas necessidades, so servem como balcão de emprego para amiguinhos sem fazer nada de útil para a classe. infelizmente os verdadeiros artista q leva o nome da cidade nao é ouvido. Conclusão fazem uma concha no lugar mais barulhento da cidade, e uma sala sem estrutura profissional para eventos.

    ResponderExcluir