News
Loading...

Siga-nos!

Mariana Rios é vítima de ameaças pela internet


No ar como Nancy, em "Araguaia", Mariana Rios está sendo vítima de um hacker. A atriz esteve hoje, sexta-feira 15, na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde registrou uma queixa contra o criminoso que invadiu seu email e obteve informações sobre suas contas de internet e de seus parentes.

O problema começou em julho, pouco antes de Mariana viajar para o interior do país, onde gravou as primeiras cenas da novela das 18h da TV Globo. Um hacker invadiu a sua conta de email, que ela utilizava desde os 16 anos, e passou a enviar mensages para os contatos da atriz como se fosse ela. Avisada pelos amigos, que desconfiaram do teor dos emails, Mariana abandonou a conta e passou a utilizar outra.

Mas não adiantou. Além de deletar o Twitter da atriz - que possuía mais de 140 mil seguidores -, o hacker continuou acessando seus dados pelo computador. E mais: passou a se comunicar com Mariana, utilizando a conta de email que ela já havia encerrado para evitar a fraude.

O invasor descobriu como acessar as contas de email e de redes sociais (como Orkut e Facebook) dos pais de Mariana e passou a invadi-las com frequência.

- Um dia ele me disse que tinha informações sobre as contas da minha mãe e do meu pai. E começou a me chantagear - conta Mariana, que por motivos de segurança não quis detalhar que tipos de ameaça foram feitas a ela.

Aconselhada por um advogado, Mariana procurou a delegacia e registrou as ameaças.

- A internet trouxe muita coisa boa para as nossas vidas, mas infelizmente tem gente que a utiliza para fazer o mal - lamenta. - Mas essas pessoas estão cometendo um crime e precisam saber que não ficarão impunes só porque estão escondidas atrás de um computador.

A polícia vai investigar o caso para tomar as medidas cabíveis.

Comentamos: Um exemplo claro de como agir caso você seja vítima também de hackers.

Fonte: Patricia Kogut
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Hello,

    good to be here, and visit through your good job of your nice site.

    by the way, could you exchange my site?

    http://playgaye.blogspot.com/

    http://myhotgays.blogspot.com/
    http://myhotgaye.blogspot.com/
    http://gayjoy.blogspot.com/
    http://mikasboll.blogspot.com/

    I do hope you would not mind to exchange link with me

    best regards,

    ResponderExcluir