News
Loading...

Siga-nos!

4ª Parada da Diversidade LGBT da Transamazônica e Xingu


Com o tema “Brasil cidadão. Brasil sem discriminação: Somos parte desta nação” – Pelo Fim da Violência e da Impunidade milhares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, simpatizantes e aliados devem comparecer na Orla do Cais de Altamira.


Conhecida popularmente como “Parada Gay” a Parada da Diversidade LGBT tem por objetivo promover a cidadania, os direitos humanos e a saúde de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). O evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT da Transamazônica e Xingu e será realizado na Avenida João Pessoa, orla do cais de Altamira, a Parada é uma união de 11 municipios da região Transxingu. É a concentração começará a partir das 14h em frente ào centro Cultural da Eletronorte.

A violência contra LGBT no Pará e o incentivo ao teste de Aids serão abordados com destaque na 4ª edição da parada este ano. Segundo dados do Centro de Referencia LGBT , 18 assassinatos de homossexuais foram registrados no estado no ano de 2010. Para a coordenação da Parada da Diversidade LGBT, este número pode ser maior já que muitos crimes não são denunciados ou registrados como homofóbicos.

A Associação da Parada também pretende por meio da campanha “Fique Sabendo” mobilizar e incentivar a população a realizar o teste de AIDS. A campanha “Fique Sabendo – Faça o teste de AIDS que a APOLGBTTX iniciou em agosto do ano passado (2010)na região transxingu tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame de HIV/Aids. Voluntários e formadores de opinião de Altamira e região serão envolvidos na campanha para incentivar a população a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV/Aids. A campanha Fique Sabendo é uma iniciativa do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e em Altamira tem parceria da associção da Parada.




PROGRAMAÇÃO: 06 de Março 2011 – 4ª Parada do Orgulho LGBT da Transamazônica e Xingu

CONCENTRAÇÃO: A partir das 14h em frente ao centro cultural da Eletronorte

LARGADA DA PARADA: às 18h

SHOWS: (a confirmar)

INFORMAÇÕES: site www.abglt.org.br (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas ,Bissexuais e Transgeneros)

CONTATOS: (93) 9137 1141 ou 9129 9820
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário