News
Loading...

Siga-nos!

‘Estou renascendo’, diz Isabelita dos Patins

Após uma semana internado por causa de um infarto, Jorge Omar Iglesias, que ganhou fama como a drag queen Isabelita dos Patins, pôde, enfim, voltar para casa nesta quarta-feira, 8. “Mudou tudo, é uma vida nova. Ando com dificuldade e por enquanto não posso fazer força. Este mês será tudo assim, controlado. Tenho que ficar pianinho. Estou renascendo”, diz ele, que foi submetido a um cateterismo para desobstruir uma artéria. 

Como não pode fazer esforço, ele terá que ficar pelo menos um mês sem trabalhar, já que neste tempo não poderá patinar nem carregar o figurino pesado de Isabelita. “O doutor falou que daqui a um mês posso ir a um evento de Isabelita, mas sem os patins. A mala que levo com as roupas dela pesa quase 30 quilos, não sei como vou fazer”. 

Ajuda de famosos
Para poder se manter, ele conta com a ajuda de amigos, alguns famosos. Claudia Jimenez, por exemplo, pagou a conta do hospital (particular, onde ele ficou internado por uma noite antes de ser transferido para um público especializado em cardiologia), que ficou em torno de R$ 11 mil. 

Por meio da imprensa, a Claudia ficou sabendo que eu tinha essa débito no hospital. Ela ligou para lá e mandou cobrir a minha despesa. Não nos conhecíamos, a história está aí. Me falaram para ficar tranquilo pq um artista da Globo havia pagado a conta. Serei eternamente grato a ela”, conta Jorge, que ainda não falou com a atriz. “Acabei de ter alta, mas quero encontrá-la o mais breve possível”. 
Marília Pêra não só o ajudou financeiramente como o visitou no hospital. “Quando estava no CTI, minha primeira visita foi ninguém menos que a Marília. Quase tive um outro infarto. Adoro ela, mas não somos amigos íntimos. Achei uma coisa linda. Ela também depositou um bom dinheiro na minha conta. Se eu tivesse o Ronaldinho Gaúcho e o Eike Batista como padrinhos... (risos) O slogan é 'coloque uma drag queen na sua vida'. O Eike poderia me adotar (risos)”. 

'Não quero viver de esmola'
Jorge acredita que o estresse causado justamente pelas dificuldades financeiras pode ter ajudado a causar o infarto. “A dor foi de repente, de um dia para o outro. Mas tem o estresse de cada dia, as contas para pagar, essa preocupação toda. Sou autônomo e a única renda que tenho é a da Isabelita. Às vezes ganho para um ou dois meses, mas e depois? Todo mundo quer a Isabelita, mas não sabe a despesa que dá”, diz ele, que cobra o mínimo de R$ 1 mil de cachê. “Estou com 62 anos, não quero viver de esmola”.

Seu único patrimônio é um apartamento em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. “Agora vou fazer um testamento, porque isso vai ficar para quem? Também tenho um pequeno acervo, digo que minha casa é o museu da Isabelita. Tenho um anel que foi da Carmen Miranda, um vestido da Ana Botafogo... Não tenho família, quero doar minhas coisas”, conta. Ele também prepara a papelada necessária para ser cremado. “Um dia a gente morre, né? Mas drag quando morre vira purpurina”, brinca.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário