News
Loading...

Siga-nos!

O infiltrado - Episódio I: A IGREJA


Mensalmente irei me infiltrar em lugares diferentes, a idéia é mostrar a visão de um gay infiltrado em ambientes não muito comuns para a maioria da comunidade gay. E para começar com o pé direito ou esquerdo, talvez, resolvi me infiltrar em uma igreja protestante.
Eu sempre tive preconceito com relação às igrejas protestantes assim como a maioria dos gays. Quando eu era criança cheguei a freqüentar com uma vizinha a Igreja Batista, uma igreja que na minha visão sempre foi mais light que as outras.
Como eu já tinha idéia de como era a igreja Batista resolvi conhecer uma igreja diferente mais radical, fui conhecer a Igreja Assembléia de Deus. No inicio fiquei meio perdido já que são muitas Assembléias hoje em dia, na minha infância que eu me lembre, só existia uma.
Resolvi ir à tradicional que é radicalíssima com relação aos dogmas. Fiz o possível e o impossível para não chamar atenção por isso fui com roupa social. Chegando na igreja fui notado por nunca ter sido visto lá.Imediatamente fui abordado pelo pastor e por algumas denominadas "IRMÃS"muito simpáticos tentaram me deixar o mais a vontade possível. Logo representantes de um grupo jovem da igreja me foram apresentados, que trataram de me convidar pra conhecer e participar das reuniões deles.
Logo começou o culto, durante o culto virei tipo o centro das atenções, o pastor me convidou para ir ao altar e me apresentar para os chamados "IRMÃOS” fiquei constrangido com a situação, mas fui não podia sair do disfarce.
O culto continuou muito bem com aquelas leituras um pouco deturpadas da Bíblia e as condenações do tipo: "IRMÃS E IRMÃOS"o mundo está perdido os gays querem casar, querem direito de nos calar de nos censurar,nessa hora me deu vontade de gritar e mandar o pastor calar a boca mas não podia colocar tudo a perder e a juventude tá se drogando porque não aceita Jesus não vem pra igreja.
Na hora de LOUVAR, como eles dizem como não sabia as letras das musicas tive que dar uma de drag e dublar as músicas. No final do culto a maioria do povo veio falar comigo e me cumprimentar. Depois dessa experiência na Assembléia resolvi ir conhecer outras duas igrejas protestantes fui na mais popular e mais mal falada, diga-se de passagem, Universal e na mundial do poder de Deus.
Fiquei pasmo com os absurdos que presenciei em ambas, como pastores pedindo dinheiro pra pagar a exibição do programa na TV e as condenações de sempre.
Na Universal o pastor estava fazendo campanha contra a novela das 9 da GLOBO que segundo ele dissemina o homossexualismo entre os jovens. Na Mundial do poder de Deus entre gritos histéricos do seu pastor ele dizia que do jeito que o mundo está o homossexualismo vai dominar o mundo e acabar com as famílias de Deus. A minha conclusão foi a seguinte,sinto que essas igrejas usam de um livro manipulável como a Bíblia, já que existe varias maneiras de interpretação, para plantar dogmas e preconceitos na mente das pessoas.Me senti acolhido na Assembléia por ser uma igreja mais tradicionalista e sinto que entre os "IRMÃOS DE IGREJA" existe uma cumplicidade,nem sempre sinceras. Mas sinto que os pastores usam do seu poder de fala e de convencimento pra conseguir o que querem que é o dinheiro ou como eles dizem o dízimo.




Sobre o Colunista:

Jonnathan AlvesJonnathan é estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Otimo artigo irei acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu artigo, infelizmente hoje em dia igreja é sinônimo de caça dinheiro e espiritualidade mesmo não há. Abraços e continue nesta sua jornada com fé em algo que provavelmente não encontrará nestes lugares.

    ResponderExcluir