News
Loading...

Siga-nos!

2ª edição da folia preventiva em cabo frio


O Carro da FOLIA PREVENTIVA acompanhará o desfile dos blocos de arrastão de Cabo Frio conscientizando os foliões para o uso de preservativos com distribuição de ventarolas informativas, bottons e camisinhas.

A iniciativa da ONG LGBT Grupo Iguais, grupo de Conscientização Contra o Preconceito e Inclusão Social, foi um sucesso no ano de 2011. Na ocasião foram distribuídos 36.000 preservativos masculinos e 900 preservativos femininos. Em sua segunda edição, os organizadores do projeto pretendem distribuir cerca de 50 mil preservativos para os foliões no carnaval de 2012. 

- A ação tem como objetivo sensibilizar os foliões durante o carnaval para o uso de preservativos. Nessa edição eles contarão com uma novidade: "Teremos um mini-trio-elétrico que será nosso carro de apoio e ao mesmo tempo nosso veículo de comunicação, onde propagaremos mensagens de sensibilização à prevenção", destacou Rodolpho Campbell (Presidente do Grupo Iguais).

Tendo em vista que a realidade nacional se aplica a Cabo Frio e que, este ano, o índice de pessoas positivadas encontra-se no perfil etário de 14 a 25 anos. Muitos jovens, por não terem vivenciado nos anos 80 o drama da descoberta do vírus, estão adotando práticas sexuais perigosas que colocam em risco sua saúde . Os dados alarmantes como, por exemplo, o que diz que a AIDS cresce entre as mulheres heterossexuais, derruba o mito que a doença atinge somente homossexuais e reforça ainda mais a necessidade de existir trabalhos como esse em espaços festivos, onde encontra-se público bem diversificado.

O Mini-Trio da FOLIA PREVENTIVA acompanhará o desfile dos blocos de arrastão de Cabo Frio, com integrantes do Grupo Iguais distribuindo ventarolas informativas, bottons, camisinhas masculina e feminina.

Fonte: Assessoria de Imprensa do GRUPO IGUAIS
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário