News
Loading...

Siga-nos!

ONG Projeto Legal



Aos 19 anos, Carlos Nicodemus começou sua carreira na Pastoral Carcerária, trabalhando com o padre Bruno Trombetta, no antigo Instituto Cândido Mendes, o extinto presídio da Ilha Grande. Formado advogado, foi contratado pela Fundação São Martinho, que presta atendimento a crianças e adolescentes de rua.

Há 26 anos começou a luta de Nicodemus, hoje com 45 de idade, em defesa de jovens, alguns infratores e muitos presos e torturados de forma ilegal em delegacias e por grupos de extermínio.

Sua ONG Projeto Legal, criada ao regressar, atua ajudando jovens ameaçados por tráfico, milícias e exterminadores, além de proteger vítimas de violência sexual e doméstica. Nicodemus estima já ter defendido mais de 3.500 menores, sendo que mais de 450 nos últimos sete anos, pelo Projeto Legal.

Outro projeto da ONG é o Cidadania 21, que prepara jovens para a inclusão no mercado de trabalho. Além de conteúdo para formação tradicional, ensina direitos humanos, trabalhistas e gestão pública a jovens alunos de 14 a 18 anos.


Por sua atuação pelos direitos humanos, ele recebeu do jornal O DIA a 51ª medalha Orgulho do Rio. 
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário