News
Loading...

Siga-nos!

Arqueologistas dizem ter confirmado existência de 'toca' em Pyongyang


Foto: Reprodução

Velhas conhecidas pela fabricação de verdades históricas, as ditaduras comunistas sempre foram prolíficas na invenção de mitos que pudessem engrandecer suas ideologias e ditadores. O esquizoide governo norte-coreano, que nunca fugiu a essa regra, conseguiu se superar neste fim de semana. Em nova tentativa de mitificar uma pretensa superioridade do povo norte-coreano, a agência estatal da Coreia do norte, KCNA, anunciou a comprovação da existência de unicórnios. A notícia, anunciada na sexta-feira no país, foi assinada pelo Instituto de História da Academia de Ciências Sociais DPRK.
A prova da existência desses animais míticos, uma espécie de cavalo Tufão com um corno único na testa, seria a Toca do Unicórnio do Rei Tongmyong, fundador do Reino Koryo (918-1392), que teria sido achada por aqueológos norte-coreanos. Coincidentemente, a tal toca estaria localizada no subsolo do templo Yongmyong, exatamente na capital norte-coreana, Pyongyang. A lenda sobre a existência da toca sequer é nova. Na frente do templo existe uma pedra entalhada com as palavras “Toca do Unicórnio”, que os arqueólogos acreditam datar do período do Reino Koryo.
“Os livros de História da Coreia do Norte falam do unicórnio, que foi cavalgado pelo rei Tongmyong”, disse à KCNA o diretor do Instituto, Jo Hui Sung. O antigo livro ‘Sinjungdonggukyojisungnam’, teoricamente escrito no século XVI, sobre a geografia coreana, já citava a toca do unicórnio.
Nenhuma prova científica da tal confirmação foi apresentada, claro, mas isso não chega a ser uma exigência em regimes totalitários. A KCNA, além do mais, é conhecida por divulgar notícias absurdas para engrandecer a imagem da Dinastia Kim.
A mitologia coreana se vale de lendas nacionais e contos tribais sobre divindades animais. O que talvez explique a tentativa patética de exaltar a existência do unicórnio pelo ditador Kim Jong-un - que, até onde se sabe, prefere Mickey e sua turma aos equinos chifrudos.Qual gay nunca sonhou em ter um,de preferencia com assas igual ao da SHEERA.
Eu quero um!

Fonte: UOL


Sobre o Colunista:


Jonnathan Alves


Jonnathan é Editor da Revista Candy, estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.





Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário