News
Loading...

Siga-nos!

OMG: Entrevista com Dery Brown diretamente de Madrid

Foto: Modelo Dery Brown / Divulgação
Neno Ferreira e a AGANIM apresentam aos leitores do NOTICIA G o modelo e cantor Dery Brown que arrasa nas pistas com sua sensualidade, voz e beleza, e atualmente mora em Madri.
Conheçam um pouco mais sobre esse "deus" ébano da music.


1 - SOBRE SUA CARREIRA, COMO ENTROU EM CONTATO COM O MUNDO DA MODA E O DE CANTOR?

Bom cantar eu sempre tive a certeza de que gostava muito, da energia de cantar, de vibrar, da alegria que eu posso levar e ao mesmo tempo sentir aquilo tudo de volta. Isso de cantar foi engraçado, porque na minha infância eu gostava muito de chocolate, meu apelido atá foi por um certo tempo chocolate e minha professora se chamava Angelica, de apelido preta do Tio Onorio, na cidade de Dores de Guanhanhãs na primeira série levava bombons para sala, e para animar a aula, ela oferecia bombons para quem cantasse uma musica, e no final ela tinha que distribuir a todos porque se não eu cantava todas as musicas e comia a caixa de bombons inteira (risos).
Já no mundo da moda eu demorei acreditar que podia. Perdi muito tempo, porque me achava feio, isso colocaram na minha cabeça desde pequeno, para mim negro ser modelo seria motivo de piada, e ainda mais que sempre escutei que modelos são gays, coisas da ignorância humana, mas o que me fez atrasar mesmo foi por parte medo da minha mãe de me deixar sair pelo mundo, e a parte racista do Brasil de que negro e feio e etc...



2 - RECORDA DO PRIMEIRO TRABALHO QUE MODELOU?
Sim, eu fui imagem de uma marca alemã, me encontraram na praia e queriam me levar na mesma hora, eu não quis, mais mesmo assim fiz um ensaio com eles, representei a marca que não me lembro o nome e também fui calendário representando o Brasil no catálogo deles de verão.
Depois no Brasil eu fui fotografado por uma fotografa muito conhecida na época e ela pintou um quadro enorme do meu tamanho, fez uma exposição pelo mundo e o quadro hoje esta imortalizado em um dos museus de SP. Ainda não tive a oportunidade de ver, a imagem foi imortalizada, faz muito tempo e é muito gratificante saber que eu pude colaborar com algo grandioso assim, colabora um pouco né, porque ela era maravilhosa, Bibi,o nome da artista.

3 - O QUE FAZ PARA MANTER O SEUS PÉS NO CHÃO PARA A FAMA NÃO CEGÁ-LO?
Eu não me considero famoso, já tive trabalhos que sim, me renderam dias de fama, talvez mês ou meses, mais eu nunca deixei isso mudar minha rotina, ou meu jeito de ser. Não podemos nos perder, devemos guardar sempre o que você tem de melhor dentro de você, porque dinheiro, fama isso tudo passa, e amor carinho, sabedoria, pessoas verdadeiras nunca passam, e a pergunta e muito clara, né a fama pode cegar e quando você voltar a ver pode ser tarde, os caminhos que ela leva se você não souber lidar, você tem muito mais malefícios que benefícios, o beneficio da fama e o dinheiro, quanto mais famoso, mais você ganha grana, mas também atraem muitas coisas ruins inveja, falsidade, fora os caminhos sem volta, mais tem gente por ai que sabe usar bem isso e ficam bem,. não é o meu projeto ser famoso, mais sim fazer sucesso e muito bom no que eu gosto, não só o artista mais todos que lutam por uma profissão.

4 - COM UMA VIDA TÃO ESTRESSANTE É DIFÍCIL MANTER UMA IMAGEM SAUDÁVEL E ATRAENTE?
Muito, muitíssimo, já tive depressões, inicio de infarto muito jovem para isso. 4 anos sem ver minha mãe, sem ver toda a família e quando viajamos a alimentação é péssima, enfim tudo tem seu lado difícil, e no meio disso tudo temos que malhar né, ficar bem, porque faz parte do que escolhemos, e no lado ator estar em forma também e estudar sempre, eu não abro mão de estudar em cada oportunidade me encanta mais estudar sobre a arte.

5- ENTÃO, COMO VOCÊ CUIDA DE VOCÊ MESMO FISICAMENTE E MENTALMENTE?
Malho, tento o máximo ter uma alimentação saudável a nível de estar em forma, não bebo álcool, não uso drogas tento ocupar minha cabeça com coisas legais fujo de gente problemática (risos), casar nem pensar (risos).

6- QUAL A SUA PROXIMIDADE COM O PUBLICO LGBT? VOCÊ É GAY OU JÁ TEVE ALGUM RELACIONAMENTO?
Então a proximidade e logico é clara, faço tudo para todo mundo, mais e claro que a maioria dos meus trabalhos como musico e modelo e tal quando ajudo nas sugestões de algum ensaio, e pensando no publico LGBT, porque eles são mais exigentes e enxergam muito longe, o motivo maior, e também porque o patinho feio si transformou gracas a eles, fui parar em passarelas competindo como mister isso, mister aquilo,e descobri que eu não era tao feio assim.
Uma artista chamada Lola Batalhão do Rio de Janeiro, me enfiou num concurso chamado Garoto Rio. Eu não queria ir mesmo, eu me sentia exatamente como todos me diziam, negro e feio, eu tive apoio de varias pessoas legais, como Monique Kretton, Emilio Santiago, Jorge Barbosa, na época até falei para alguns diretores globais que eu tinha conhecido, e todos disseram para eu ir,eu fui, fiquei em terceiro lugar, mas terceiro lugar em meio de tanta gente bonita, foi gratificante e também fui o numero 1 em beleza negra de São Paulo durante 3 anos, graças a galera LGBT eu descobri que eu era bonito, não que eu me ache, poow mais bonito que os outros, mais eu passei a gostar mais de mim.
Um diretor americano foi no Brasil e ele queria gravar algo como o filme Orfeu, ele me ensinou a andar de cabeça erguida, ele disse que eu tinha medo de olhar para as pessoas, e me disse que as pessoas me olhavam porque eu tinha algo especial, e as que não achavam isso, queriam botar medo em mim, e eu deveria encará-las de frente. Não tinha motivo para ter medo, ele também era gay.. então eu fiz isso.. levantei a cabeça , fui andando e até hoje não baixei nem pretendo baixar a cabeça, para nada nem ninguém, eu não sou gay não, mais muita gente pensa que sou, as vezes me perguntam, e eu respondo que eu sou trans ou travesti (risos)  eu sei todas as gírias, e sou alegria pura,.. as pessoas ficam serias e não entendem a resposta (risos)

7 - PRETENDE VOLTAR A MORAR NO BRASIL?
Olha pretensão por minha vontade vendo as coisas como estão não, mais eu tenho esperança de mudanças, olhando por esse lado sim, quero voltar, porque sinto falta, gente Arpoador, Ipanema, Copacabana, nosso açai, água de coco, o pôr-do-sol dai,a alegria do samba, muita falta, mas infelizmente já imagino indo para o Brasil quando tiver que me aposentar, infelizmente, o país é racista, e eu não consigo me achar num lugar assim, chego e quero ir embora correndo de novo, digo isso mias o preconceito ai, vai em tudo, japonês, gays, branco, amarelo, vermelho, classe social , ate porque o rapaz mora em tal bairro ele diferente, é incrível o que a falta de educação pode fazer com um país lindo e maravilhoso como o Brasil.

8 - DERY POR DERY COMO SE DEFINIRIA?
Cara chato, guerreiro, que não se abala, que não aceita esmolas no lugar de um salário descente. Cara que sonha alto mesmo e que se cair eu tento de novo. Cara difícil de enganar, persistente, verdadeiro, atrevido, índio, negro e brasileiro mesmo.

10 - QUAL A DICA QUE VOCÊ DARIA PARA OS NOVATOS?
Humildade acima de tudo, seja inteligente, não se deixe usar, porque os usados são descartados. Foquem num objetivo, trace metas e siga a ate o fim. Arrisquem sim, si errarem faça de novo a vida e assim altos e baixos não pode intimidar um vencedor. Nada é fácil, se disserem isso, não acreditem, mais não desistam assim mesmo.




Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. MEUS PARABENS MEU ANJO VC MERECE ADOREI SUA ENTREVISTA,GOSTARIA DE SER SUA AMIGA NO FACE.BJS ADORO SEU TRABALHO BJS FICA COM DEUS E MUITO SUCESSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pode adcionar q te aceito e bem vinda um beijo

      Excluir
  2. dery, felicidades, que entrevista eh, saludos, a todos en especial a dery

    ResponderExcluir
  3. DERY ADOREI SUA ENTREVISTA, MAS É LAMENTÁVEL UMA JOIA COMO VOCÊ TER VARLOR FORA DO NOSSO PAÍS. ESPERO COMO VC MUDANÇAS. GOSTARIA QUE VOCÊ DIVULGASSE MAIS SEU TRABALHO NAS REDES , PARA QUE TENHAMOS MAIS EXEMPLOS PARA OUTROS TALENTOS PERDIDOS NO NOSO PAÍS. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista, mas é lamentavel uma joia como você ter que mostrar seu talento fora do pais para ter valor. Gostaria que você divulgasse seu trabalho pelas redes sociais para dar motivação aos talentos perdidos pelo nosso pais, somente com pessoas para inspirar é que teremos força para mudança do nosso pais. Abraço.Dancan..

    ResponderExcluir