News
Loading...

Siga-nos!

Curso de Gestão Criativa de Eventos em SP com Cacá Ribeiro

Foto: Cacá Ribeiro/Reprodução

São Paulo, março de 2013 – A partir do dia 19 de março, Cacá Ribeiro dá inicio ao curso de Gestão Criativa de Eventos na Escola São Paulo. Com o objetivo de ampliar a visão criativa para produção e gestão de eventos em diversos segmentos, tendo em mente que um evento de sucesso nasce da necessidade do cliente, da realidade do mercado e da capacidade do profissional em identificá-las. O curso conta com convidados como Cris Olivieri, Felipe Nuno, George Freire, Leandro Matulja e Priscila Borgonovi. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, sendo que três delas acontecem aos sábados. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (11) 3060.3636

Ao todo, o programa conta com 28 aulas resultando em 60 horas de aprendizado prático e didático. Os projetos desenvolvidos pelos alunos ao final do curso, serão apresentados na Mostra de Alunos que acontece a cada fim de semestre. O curso é direcionado aos profissionais do mercado criativo e cultural, empreendedores, artistas, produtores culturais, gestores empresariais, gestores de organizações sociais, gestores públicos, pesquisadores, além de universitários interessados em empreendimentos culturais, criativos inovadores e sustentáveis. 

Com 20 anos de know-how na área de eventos, Cacá Ribeiro pretende falar sobre as conexões entre inovação, cultura e sustentabilidade, baseando-se nos cases da empresa que leva seu nome. As aulas irão abordar desde a estrutura e funções de uma agência, até desenvolvimento de projetos, locações e aspectos legais, além de visita técnica, fornecedores e contratações. Ao final do curso, os alunos terão que apresentar seus projetos. 

O curso contempla ainda conteúdos complementares, como as aulas de Design Thinking, gestão de finanças, marcas e pessoas, com o intuito de ampliar o olhar do aluno para desenvolver projetos e empreendimentos. Essas aulas são oferecidas em dois sábados durante o semestre. 

Cacá Ribeiro começou nos anos 80 com eventos pequenos, passando por corporativos e pela moda. É o responsável pela produção da Promenade Chandon e pelos jantares da amfAR, desde as primeiras edições do país.  Hoje, além da Cacá Ribeiro Eventos, é um dos sócios do Lions Nightclub, do Yacht Club e da grife Neon. Antes de tudo isso, Cacá conta que estudou Direito, Literatura Inglesa e que também foi dançarino e ator. Quando perguntam se era indecisão, responde que não: “Era e é sinônimo de liberdade. Sou um novidadeiro”. “Gosto de experimentar, de sentir vontade e fazer. E faço”, acrescenta. 

Para conhecer o programa completo, ACESSE

Serviço
Curso: Gestão Criativa de Eventos 
Professor: Cacá Ribeiro
Convidados: Felipe Nuno, George Freire, Leandro Matulja e Priscila Borgonovi
Local: Escola São Paulo – R. Augusta, 2239/ Tel.: 11 3060-3636
Matrícula: R$ 300,00
Investimento: R$ 800,00
De 19 de março a 08 de junho (3ªf e 5ªf)
Dia 06 de abril, 04 de maio e 08 de junho (sábado)

Horário: das 20h às 22h
*3 aulas acontecem aos sábados 
28 aulas/ 60 horas

Fonte: Agência Lema
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário