News
Loading...

Siga-nos!

Diversidade, religião e preconceito do Festival de Curitiba

Foto: Reprodução


Nos dias 27, 28, 29 e 30 de março, o Grupo Dignidade leva ao Festival de Curitiba, dentro da Mostra Fringe 2013, o espetáculo “Amém”, da Cia. Teatral Um e Outro, de Araçatuba, interior de São Paulo. Será a estreia nacional da peça que já recebeu vários prêmios em festivais e editais no estado de São Paulo. Durante a passagem pelo Festival, será gravado um documentário com imagens do espetáculo, bastidores, entrevistas e depoimentos da plateia. As apresentações serão realizadas no Teatro Cultura.

O drama cômico “Amém” é uma viagem psicodélica pelo universo de Clara, uma criatura que se apresenta como fundadora de uma nova e promissora igreja. Em suas reflexões, ela ironiza o fundamentalismo religioso e a hipocrisia humana, responsáveis pela ruína de sua família. Identidade, diversidade, preconceito, intolerância e hipocrisia sãos os fios condutores do trabalho. 

O espetáculo estreou em agosto deste ano, depois de aproximadamente doze meses de processo, contando com a direção do próprio autor-intérprete, Laerte Júnior, e de Alexandre Melinsky, que também assina a iluminação. Na operação do som e projeções, Anselmo Ricardo Silva. A peça já possui em seu currículo os prêmios de “Melhor Espetáculo”, “Melhor Ator”, "Melhor Direção", "Melhor Figurino" e "Melhor Cenografia", conquistados em festivais de teatro pelo estado de São Paulo.

Criada há 15 anos por Laerte Silva Júnior, a Cia. Teatral Um e Outro é conhecida pelo seu constante processo de pesquisa e investigação de linguagens através de montagens cuidadosas e textos inéditos polêmicos e provocadores. Desde sua fundação, o grupo já conquistou aproximadamente 30 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil.

O Grupo Dignidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 1992, em Curitiba, por Toni Reis e David Harrad. É pioneiro no estado do Paraná na área da promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Foi a primeira organização LGBT no Brasil a receber o título de Utilidade Pública Federal, por decreto presidencial em 05 de maio de 1997.

PROGRAMAÇÃO
27/03 - 23h
28/03 - 20h
29/03 - 17h
30/03 - 23h
Local: Teatro Cultura (Praça Garibaldi, 39, São Francisco).
Valor: a partir de R$ 10,00
Venda online de ingressos: https://www.bilhetedigital.com.br/eventos/ver/13104/Fringe/Drama/Amem
Classificação etária: 16 anos.

Fonte: Acontece Curitiba
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário