News
Loading...

Siga-nos!

Revista ‘Time’ estampa na capa beijo gay

‘O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já’, diz a publicação

Na semana em que a Suprema Corte americana deu início a discussões sobre a polêmica do casamento gay, a revista “Time” publicou uma foto entre duas pessoas do mesmo sexo se beijando. Duas opções foram impressas para os leitores: uma capa com duas mulheres e outra com dois homens. As imagens vêm acompanhadas do título: “O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”.
Na terça-feira, a Corte começou a ouvir argumentos favoráveis e contrários à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, na apreciação histórica de dois casos que podem mudar, no fim deste semestre, o status da união gay na capital e nos 50 estados do país. Os juízes, no entanto, deram sinais de que a decisão pode não ser estendida a nível nacional.
Nos questionamentos, alguns dos nove magistrados expressaram dúvidas a respeito da conveniência de a mais alta instância do Judiciário dos EUA se posicionar sobre o assunto, no momento em que a sociedade ainda está amadurecendo o debate e são recentes as experiências de autorização do casamento gay em alguns estados.
As últimas pesquisas mostram que a maioria dos americanos aprova o casamento gay. Mas há divisões significativas entre os 50 estados: nove deles reconhecem a união homossexual, 30 aceitam a proibição e o restante está em um meio termo.

Fonte: O Globo
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Estou eu aqui, na torcida para que o resultado seja cada vez mais favorável para nós e que no BRASIL nós homossexuais sejamos mais respeitados perante a sociedade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir