News
Loading...

Siga-nos!

1° Encontro de Combate à Homofobia de Mesquita

Foto: AGANIM/Divulgação
A Prefeitura de Mesquita sediou nesta quarta-feira, 29 de maio, o 1° Encontro de Combate à Homofobia. O evento aconteceu em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio. Entre os palestrantes, estavam o presidente da Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita (Aganim), Neno Ferreira; o produtor, diretor e roteirista Vagner de Almeida; o poeta e professor Leo Rosseti, além da assistente social e membro do Conselho Estadual de LGBT, Marcelly Esteves. Também estiveram presentes a presidente do Grupo de Diversidade Sexual de São João de Meriti, Karol Ferreira; a representante do Centro de Referência da Baixada, Kátia Cilene,Eugenio Ibiapino do grupo 28 de junho, a corte LGBT 2013 do RJ e o secretário de Comunicação do município, Rogério Sant'ana.

Durante o evento, foi exibido o documentário "Janaína Dutra: Uma Dama de Ferro", do diretor Vagner de Almeida. Formada em direito no estado do Ceará, Janaína Dutra foi o primeiro travesti portador de carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na qual aparecia caracterizada como mulher, apesar de seu nome de nascimento ser Jaime César Dutra Sampaio. Além disso, a advogada foi uma ativista social e reconhecida líder travesti do Movimento Homossexual Brasileiro.

Após a apresentação do filme foi realizada ainda uma homenagem a Neném, símbolo de resistência à homofobia na cidade de Mesquita. Ao fim da reunião, os presentes foram brindados com uma apresentação da cantora Jéssica Campos. A artista, que já esteve em programas de TV, como Ídolos e Raul Gil.

Fonte: AGANIM
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário