News
Loading...

Siga-nos!

4ª edição da Parada Gay de Araruama acontece neste domingo,9

Foto: Divulgação

Concentração será partir de 13h, na Praça de Eventos no centro da cidade.
O tema deste ano é 'Tempo de Conquista. Criminalização da Homofobia Já!' 

Com o tema 'Tempo de Conquista. Criminalização da Homofobia Já!', a 4ª edição da Parada Gay de Araruama acontece neste domingo (9) com concentração a partir de 13h, na Praça de Eventos da Cidade (Centro).
Segundo os organizadores do evento, cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar a parada, que durante sua realização contará com atrações musicais, shows de drag queens, DJ's, gogo-dancers e convidados.

Segurança
Guarda Municipal e Polícia Militar destacarão parte de seus efetivos para acompanhar o evento, cujo público ano passado foi de 5 mil pessoas.

Banheiros
Serão instalados banheiros químicos em diversos pontos da praça.

Luta por direitos
A Parada Gay de Araruama é organizada pelo Grupo Araruama Free e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruama e do Fórum de Ong’s LGBTs da Baixada Litorânea.

Segundo Caio Bioni, presidente da organização, além da diversão e do entretenimento, o evento quer sensibilizar a sociedade e o poder público para a necessidade de formatação de políticas voltadas para a comunidade LGBT. "Nosso foco contínuo agora é para a criminalização da homofobia, por este motivo escolhemos esse tema”, comentou.
De acordo com o Fórum de ONGs LGBT da Baixada Litorânea, as eleições mostraram uma guerra entre o fundamentalismo religioso e a liberdade de expressão e o melhor caminho para dar fim a esta perseguição e ir as ruas em busca da criminalização da homofobia. “O fundamentalismo está se alastrando em nossa nação, tivemos provas reais disso nessa disputa presidencial, por isso precisamos nos reposicionar urgentemente e ir para as ruas clamando pela criminalização da homofobia”, acredita Rodolpho Campbell presidente do Fórum.

Fonte: Assessoria Grupo Iguais
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário