News
Loading...

Siga-nos!

Mesquita promove palestra sobre racismo e direitos humanos

Evento aconteceu nesta quinta-feira, 6 de novembro, na Câmara de Mesquita
O preconceito, o racismo, as políticas de saúde para a população negra e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis nos terreiros de candomblé foram discutidos na Câmara Municipal de Mesquita na última quinta-feira, 6. 

Representantes religiosos e autoridades estiveram presentes, na palestra “Religiões Afro- Brasileiras, Racismo, Direitos Humanos e a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra”. O evento foi organizado pela Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos através da Coordenadoria para Políticas para Diversidade Sexual.

O coordenador da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, José Marmo da Silva, afirmou que é necessário garantir os direitos dos negros e lutar contra a intolerância religiosa. “Precisamos informar os direitos da população negra e nos atentar para a saúde e cuidados que devem ser tomados dentro dos terreiros. Temos que exigir respeito, principalmente nas questões religiosas. As religiões de origem africana devem ser respeitadas”, disse.


Neno Ferreira, coordenador de Políticas para Diversidade Sexual, ressaltou a importância do evento. “É muito importante discutir temas como intolerância religiosa, racismo e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Conseguimos reunir pessoas importantes do candomblé no município para falar de questões que devem ser discutidas”, afirmou Neno.

A líder religiosa Maria do Nascimento, 77 anos, a Mãe Meninazinha de Oxum, ficou muito satisfeita com a abordagem do tema. “Temos que lutar pela nossa religião, contra o preconceito, porque é preciso haver respeito”. Já Palmira Ferreira, 69 anos, a Mãe Palmira de Iansã, disse que é muito importante esta iniciativa. “É necessário conscientizar a população e pregar contra a intolerância religiosa e contra qualquer tipo de preconceito”, enfatizou.






Fonte: Neno Ferreira
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário