News
Loading...

Siga-nos!

Projeto social de Mesquita leva cidadania a Chatuba

Carol Chicre, Nando Muniz, Neno Ferreira, Marcus Menna e Marisa Justino

A Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) de Mesquita marcou mais um ponto na busca pela cidadania dos moradores do município. No último sábado, dia 19 de fevereiro, a população da cidade contou com vários serviços gratuitos reunidos na Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada na Rua Lídia, nº 646, no bairro Chatuba. Tudo fez parte de mais uma edição do projeto "Mãos Dadas com a Cidadania".
Além de beneficiar a população que enfrenta dificuldades para acessarem os serviços oferecidos pela prefeitura nos dias úteis, o evento aproxima a administração municipal do cidadão. O Mãos Dadas com a Cidadania leva ao público as mais variadas prestações de serviços da prefeitura e das instituições com as quais possui parcerias, diagnosticando as necessidades e potencialidades locais, juntamente com a comunidade e suas respectivas lideranças comunitárias,visando a elaboração de políticas públicas.
O evento contou com a participação especial da atriz Carol Chicre e do cantor Marcus Menna, vocalista da banda LS Jack convidados pela ONG AGANIM para a barraca de prevenção. Os dois foram até a Chatuba para incentivar a população a utilizar os serviços oferecidos. "Nunca tinha vindo a Mesquita, mas eu queria também dar as mãos para os mesquitenses. Acho essa iniciativa da prefeitura de grande ajuda para quem não tem tempo e condições de usufruir dessas atividades", disse Marcus. "A gente reclama tanto da vida, que às vezes esquece da importância de levar dignidade e saúde às pessoas que precisam. Me chamou atenção também outros serviços, como a ação de combate à homofobia. É importante que todos os direitos sejam respeitados", opinou Carol.
Entre os serviços oferecidos, os mais procurados foram emissão de 1ª via de carteira de identidade, 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho, ouvidoria, ação ambiental, orientação jurídica e de IPTU, verificação de pressão arterial e da taxa de glicose, avaliação nutricional e orientações no combate e na prevenção de doenças como hanseníase, tuberculose, DST e tabagismo, além das atividades culturais e feira de artesanato.
Participaram do evento: secretário de Mobilização Social e Integração Governamental , Jessé Dutra; secretária de Educação, Maria Fátima de Souza Silva; secretária de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão;a secretária de Cultura, turismo, Esporte e Lazer, Márcia Braga, além dos vereadores Eduardo Costa, André Taffarel e Marcelo Biriba. O Projeto é desenvolvido em Mesquita desde 2006 e conta com a participação de todas as secretarias municipais. O evento atrai cerca de duas mil pessoas por edição e, atualmente, é organizada pela Semosig. O principal objetivo é oferecer comodidade para a população. Suas edições são sempre realizadas aos sábados, para beneficiar, principalmente, os trabalhadores que não conseguem aproveitar os serviços da prefeitura durante a semana.

Vejam alguns cliques da ação:

Marcus Menna (LS JACK) e a atriz Carol Chicre

Carol e Menna deram um show.
Banda de Rock com Menna e Carol Chicre
A atriz Carol Chicre distribuiu e instruiu sobre as DST
Secretaria de Educação Maria de Fatima, Carol Chicre e Marcus Menna
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário