News
Loading...

Siga-nos!

Brasil vai passar a produzir mais dois remédios contra AIDS


O Brasil vai passar a produzir a partir deste ano mais dois antiretrovirais usados no tratamento de AIDS: o Atazanavir e o Raltegravir. O anúncio foi feito nesta semana após a assinatura, na última terça-feira, 5, de Parcerias Público-Privadas (PPPs) entre o Ministério da Saúde e a indústria farmacêutica que vão produzir ainda medicamentos para o mal de Alzheimer, artrite reumatóide e doença de Crohn.

O Atazanavir será produzido pelo laboratório público Farmanguinhos e o privado Bristol Myers/Nortec. Já o Raltegravir fica a cargo do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e do Merck Sharp & Dohme (MSD)/ Nortec. A previsão do governo é economizar R$ 700 milhões em cinco anos. 

Fonte: MIXBRASIL
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário