News
Loading...

Siga-nos!

2º Seminário Estadual de Educação e Diversidade Sexual


Por uma Nova Proposta Pedagógica

Em virtude do extraordinário sucesso do I Seminário realizado em 2010; o Coletivo Estadual de Diversidade Sexual – SINDIUPES deliberou por realizar o 2º Seminário Estadual de Educação e Diversidade Sexual: Por uma Nova Proposta Pedagógica, seguindo a política de trabalho da CNTE.
A pesquisa FIPE/ INEP de 2009 concluiu que uma das causas dos baixos índices no IDEB é a homofobia no espaço escolar. Para transformação dessa realidade negativa, é necessário educadores/as bem preparados/as para a discussão cuidadosa, ética e responsável sobre direitos humanos e cidadania LGBT.
O MEC inicia a construção das Diretrizes Curriculares de Educação em Direitos Humanos, e nós educadores capixabas, precisamos estar incluídos, atentos e preparados para essa discussão.
O Coletivo Estadual de Diversidade Sexual – SINDIUPES , cumprindo com um de seus objetivos de combater a lesbo-homo-bi-transfobia no espaço escolar; propõe esse seminário para que reflitamos sobre como superar o desafio que representa o preconceito e avançarmos  na direção de uma educação que de fato seja democrática, pública, gratuita, e verdadeiramente inclusiva.

SERVIÇO:
25 de agosto de 2011
Local: Sest/Senat – Cariacica/ES
Horário: de 7h às 19h
Inscrições gratuitas e limitadas  
Público alvo: Gestores/as, Coordenadores/as, Pedagogos/as, Professores/as, Funcionários/as de escola e militantes de direitos humanos.
Certificação: Modalidade 12h (12h exclusivamente presenciais)
                   Modalidade 30h (12h presenciais e 18h não presenciais)

Solicite sua inscrição pelo e-mail: sindiupes.diversidadesexual@bol.com.br
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário